sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

AÉCIO NEVES ELOGIA PRESIDENTE LULA

Um dia após desistência, Aécio faz elogios públicos a Lula

No dia seguinte à desistência oficial de sua pré-candidatura à Presidência, o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), fez elogios nesta sexta-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso no Palácio da Liberdade, para executivos da fabricante de helicópteros Helibrás.

A empresa, sediada em Itajubá (MG), será responsável pela fabricação de parte dos 50 helicópteros encomendados em dezembro passado pelo governo brasileiro à França, ao custo de cerca de R$ 6 bilhões. Hoje, foi anunciado investimento para a ampliação da unidade da companhia em Minas.

"Tivemos nessa ação específica uma participação absolutamente fundamental do presidente Lula, é importante que isso fique registrado. Porque as críticas devem ser feitas àquilo que merece crítica, mas também devemos reconhecer aquilo que merece reconhecimento. É uma ação convergente", disse Aécio, ao anunciar a ampliação da unidade da companhia em Itajubá, no sul de Minas.

Em carta lida ontem, Aécio declarou, ainda que veladamente, que apoiará os próximos passos do PSDB, que deve se concretizar na candidatura do governador de São Paulo, José Serra, ao Planalto. Na carta, também usou o termo "convergência" citado ontem.

Disse que sua decisão fora motivada, entre outros fatores, porque "não poderia mais colaborar para a ampla convergência que buscava construir".

Também ontem, ao lado de Aécio, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), presidente do partido, disse que a decisão do mineiro foi um "gesto no sentido da convergência".

Aécio não respondeu a perguntas de jornalistas hoje, após o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário