quinta-feira, 8 de outubro de 2009

FRICAL VOCÊ ENCONTRA NO: DEPOSITO MAIA E MADEREIRA POLEGAR EM CAMPO MOURÃO


EM ENGENHEIRO BELTRÃO NO DEPOSITO DO PERUCA.ATENDEMOS AINDA AS CIDADES DE , CIANORTE,CIDADE GAUCHA,SANTA MONICA,SANTA IZABEL DO IVAI,SANTA CRUZ DO MONTE CASTELO,LOANDA,QUERENCIA DO NORTE,PORTO RICO,NOVA LONDRINA,SÃO PEDRO DO PARANA, ITAUNA DO SUL,DIAMANTE DO NORTE,MARILENA,TERRA RICA,GUAIRAÇA,PLANALTINA DO PARANA,AMAPORÃ,RONDON,PARAISO DO NORTE.ESTAS SÃO AS CIDADES QUE A DOMINIKI REPRESENTAÇÕES ATENDE. GILMAR DA FRICAL 44 9104 1060

MP DO PARANÁ PEDE AFASTAMENTO PROCURADOR-GERAL DE CAMPO MOURÃO E DO PREFEITO NELSON TURECK POR NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS SUPOSTAMENTO IRREGULARES

A Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Campo Mourão ingressou nesta quarta-feira (7) com ação de improbidade administrativa contra o prefeito municipal, Nelson José Tureck, o procurador-geral do Município, José Luiz Gurgel, o empresário Zamir José Teixeira, outras sete pessoas e uma empresa loteadora.
Na ação, a Promotoria de Justiça pede o afastamento imediato do procurador-geral do Município, acusando-o de, com o aval do prefeito, arquitetar um esquema para beneficiar a si e seus filhos, em negociações envolvendo o Município e a empresa Loteadora Cometa S/C Ltda.

A Cometa foi responsável pelo loteamento, sem autorização, de um terreno com área total de cerca de 350 mil metros quadrados, do bairro conhecido como Vila Guarujá. O terreno foi dividido em lotes e muitos deles foram vendidos, sem a devida infraestrutura. Para garantir a propriedade da terra, os compradores tiveram que ingressar posteriormente na Justiça, com ações de usucapião.

A investigação conduzida pelo Ministério Público, que conta com mais de 2 mil páginas, apurou que os requeridos, sob o pretexto de regularizar o loteamento, transferiram a responsabilidade pelas obras no bairro para o Município de Campo Mourão.

De acordo com a ação, para concretizar a transferência, o prefeito e o procurador-geral, por meio de instrumento particular, tornaram o Município sócio-cotista da loteadora. Na sequência, a empresa deu imóveis, inclusive lotes que não mais lhe pertenciam (por terem sido vendidos e objetos de ação de usucapião), em troca da quitação de tributos municipais de outros terrenos pertencentes ao empresário Zamir José Teixeira e seus filhos, imóveis estes que não tinham qualquer relação com a Vila Guarujá. Oito dias após isentar os terrenos dos impostos, os filhos do procurador-geral do Município, que também é inventariante do espólio de um dos sócios da loteadora, teriam adquirido grande parte destes mesmos imóveis, por aproximadamente um terço do valor de mercado.

Na ação, o MP-PR pede a condenação dos requeridos por improbidade administrativa e a condenação da empresa Loteadora Cometa S/C Ltda. e de seus sócios-cotistas, Zamir José Teixeira e Espólio de José Gurgel, para que arquem com a responsabilidade integral dos projetos de arruamento e com todas as obras de infraestrutura necessárias ao loteamento, bem como com a devida regularização da Vila Guarujá. Se condenados, os requeridos deverão ressarcir os cofres públicos, além de pagar multa e terem seus direitos políticos suspensos.

domingo, 4 de outubro de 2009

CIRO E MARINA SILVA COM O PE NA ESTRADA

Ciro e Marina adotam agenda intensa contra polarização PSDB E PT

Vitaminados pela recente exposição na propaganda partidária, o deputado Ciro Gomes (PSB-SP) e a senadora Marina Silva (PV-AC) têm se lançado numa intensa agenda de viagens para impedir que suas candidaturas à Presidência da República sofram de inanição. A estratégia é conservar o padrão de aparições para sobreviver à polarização entre PT e PSDB na corrida presidencial.

Com a tarefa de manter o mesmo patamar nas pesquisas, Ciro viajou, só na semana passada, a São Paulo, Brasília, Petrolina, Recife e Fortaleza. Hoje, estará na serra Gaúcha. Nesta semana, percorrerá o Norte. "Hoje as coisas estão postas, mas são uma espécie de treino livre da Fórmula 1. Entra sozinho, corre só. Depois outro entra", resume Ciro.

Após uma passagem pelo Rio no domingo --para a manifestação "Brasil no Clima"--, Marina, por sua vez, cumpriu agenda em São Paulo na quarta e viajou para Manaus na sexta. Amanhã, estará em Minas. Na quinta, embarca para Mônaco, onde recebe prêmio pela atuação em defesa do ambiente.

Em recente reunião com o PV, ela avisou que não pretendia que as atividades políticas invadissem a agenda do Senado. Dizendo-se insegura após desembarcar sozinha em Belém, Marina recomendou que o partido assumisse os gastos e oferecesse suporte durante o roteiro de viagens, que incluirá Chile e Copenhague.

Presidente do PV do Rio, o vereador Alfredo Sirkis justifica a estratégia: "Durante toda a pré-campanha, Marina vai ter de fato muita visibilidade. Na campanha teremos mais dificuldade por causa da falta de tempo de TV".

Valendo-se de suas agendas oficiais, a chefe da Casa Civil, ministra Dilma Rousseff (PT), e o governador José Serra (PSDB-SP) mantêm o ritmo de viagens iniciado no início do ano. Só que com destinos opostos. Dilma investe nas regiões Sul e Sudeste, onde sofre maior debilidade eleitoral.

Pelo mesmo motivo, Serra se dedica ao Nordeste. Na sexta-feira, dia 25, ela estava em São Paulo. Serra, em Natal.

Anteontem, dia da escolha do Rio como cidade-sede da Olimpíada de 2016, estava ela lá, em visitas a obras no complexo da Maré e na cerimônia de anúncio do comitê olímpico. Quarta, seu destino foi Curitiba, onde visitou um hospital.

Há dez dias, numa solenidade em São Paulo, Dilma revelou sua estratégia em meio a aliados de Serra. A um assessor se disse disposta a viajar a São Paulo sempre que possível.

Serra tem priorizado atividades oficiais, como assinaturas de convênios na Bahia, em Alagoas e no Espírito Santo, para justificar suas viagens. Mas, na semana que vem, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), vai propor novo formato de visitas ao Nordeste. Segundo ele, a incursão tem "de ser mais humana".