terça-feira, 17 de agosto de 2010

BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE: PESQUISA VOX POPULI: DILMA 45% SERRA 29%

BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE: PESQUISA VOX POPULI: DILMA 45% SERRA 29%: "DILMA 45%SERRA 29% Vox Populi: Dilma tem 45%, Serra tem 29% e Marina, 8% Se a eleição fosse hoje, candidata do PT venceria no primeiro turn..."

CORINTHIANS E SEU NOVO ESTADIO..


Andrés promete para setembro o anúncio do novo estádio do Corinthians
Bruno Thadeu e Vinícius Mesquita
Em São Paulo


Dirigente diz faltar apenas escolha do terreno: são dois em Itaquera e um em Guarulhos
NEGOCIAÇÃO COM T. HELENO É CANCELADA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS NO UOL
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, comunicou nesta terça-feira que o sonho do estádio do clube, enfim, está perto de ser concretizado. O dirigente prometeu anunciar o local da nova arena alvinegra em setembro, mês de comemoração do centenário do time paulista.

De acordo com Andrés, três projetos de construção do estádio estão em pauta, sendo dois em Itaquera e um em Guarulhos. A área em Itaquera tem a preferência da diretoria corintiana.

“Vamos escolher o lugar onde o estádio será mais rentável. Temos três opções e estamos analisando com cautela cada ponto. Vamos divulgar o novo estádio do Corinthians em setembro”, prometeu Andrés, durante evento no Parque São Jorge para apresentação da programação do clube para o centenário.

Mesmo sem ainda ter a certeza do local onde abrigará a casa corintiana, Andrés Sanchez projeta um estádio com no máximo 55 mil lugares.

O terreno em Itaquera foi cedido pela Prefeitura de São Paulo. A proximidade do metrô é levada em conta pelo Corinthians.

CAVENAGHI NA MIRA DO CORINTHIANS

O UOL Esporte apurou que os representantes de Cavenaghi ofereceram proposta ao Corinthians, que analisa a oferta. Cavenaghi disputou os dois jogos do Bordeaux pelo Campeonato Francês, um como titular. Ele não marcou gols.
LEIA NOTA SOBRE A SONDAGEM SOBRE O CAVENAGHI
A área de Guarulhos pertence a terceiros, próxima ao Parque São Jorge, entre a Marginal Tietê e a Avenida Aricanduva. O banco Banif injetaria o dinheiro, tendo a Hochtief e E.I.T como responsáveis pelas obras.

Em troca, as empresas teriam direito a comercializar os camarotes por 15 anos. Essa questão tem gerado conflito entre a diretoria alvinegra, que não pretende terceirizar esses espaços nobres do estádio.

DILMA ESTARIA 16 PONTOS A FRENTE!!!

Vox já mostraria Dilma 16% à frente
Alertado pelo blog do Azenha fui ao jornal Valor Econômico e encontrei lá, nos dois últimos parágrafos da matéria que tratava da última pesquisa do Ibope, informação relevante sobre a tal pesquisa do Vox Populi, aguardada para ontem e que não foi ao ar na TV Bandeirantes. Segundo informações do mercado financeiro, a pesquisa traria uma vantagem de 16 pontos percentuais para Dilma: 46% contra 30% de Serra.

O Valor afirma que o Vox Populi está impedido de divulgar a pesquisa e que o TSE não tem data definida para julgar a impugnação. Ainda segundo o jornal, a decisão de impedir a divulgação da pesquisa foi tomada pela ministra Nancy Andrighi na quinta-feira depois de pedido do PSOL, que alegou que o nome do candidato Plinio de Arruda Sampaio não figurava em duas questões da pesquisa, relativas ao desempenho dos candidatos no debate da TV Bandeirantes.

No site do TSE, não encontrei nenhuma notícia referente à decisão da ministra, e a única pesquisa impugnada do Vox Populi se restringia ao Rio Grande do Sul. Qualquer que seja a verdade, ela aponta a tremenda vantagem de Dilma. Se a pesquisa foi nacional, a vantagem de 16 pontos é praticamente definitiva. Se foi só no Rio Grande do Sul, a sondagem contraria o Ibope, que mantém Serra em vantagem no Sul. Mesmo que a região Sul ainda inclua mais dois estados, o Rio Grande do Sul é o maior deles e uma diferença dessa monta se refletiria diretamente no resultado geral.

Como Vox e Sensus sempre andaram à frente de Ibope e Datafolha, não será nenhuma surpresa que essa diferença seja a verdade da situação eleitoral no momento.











P

DOUGLAS FABRICIO ENTREVISTA TRIBUNA DO INTERIOR




TRIBUNA: Por que o senhor é candidato a reeleição a deputado estadual?

DOUGLAS – Para dar continuidade ao nosso trabalho que está bem avaliado pela população. Nossa região não pode ficar sem representante na Assembleia e a política precisa de pessoas sérias e comprometidas com o interesse público, não com os próprios interesses. Apresentei mais de 40 projetos, dos quais alguns já viraram leis, aprovamos mais de sete milhões de reais ao orçamento do Estado para as Santas Casas, conseguimos aprovar o aumento do efetivo policial e melhorar a estrutura para nossa região, assim como evitar a aprovação de projetos para cobrar taxas dos agricultores. Aprovamos melhoria das condições de trabalho para os profissionais da educação, segurança e demais servidores públicos do Estado. Por isso, aceitei o desafio de concorrer a deputado estadual pelo mesmo número da eleição anterior, que é o 23600.

TRIBUNA: Qual sua principal bandeira caso seja eleito?

DOUGLAS – Minha atuação continuará sendo a defesa da nossa região, para que os assuntos relacionados às áreas da Saúde (especialmente às santas casas), da Agricultura, da Segurança (de modo especial no combate às drogas), Educação e geração de empregos pelos micro e pequenos empresários, sejam sempre tratados com respeito pelo governo. Vou continuar exercendo o papel de competência de um parlamentar, que é propor ações, aprovar os recursos no orçamento e fiscalizar o cumprimento. O eleitor é sábio, mas já percebo candidatos a deputado (gente que já até exerceu mandato no Legislativo), subestimando a inteligência das pessoas falando em obras e construções, que são de competência exclusiva do Poder Executivo.

TRIBUNA: Como foi elaborado o plano de trabalho?

DOUGLAS – Ouvindo as pessoas nas reuniões de prestação de contas, através de pesquisas do Fala Paraná e levantamentos específicos sobre nossa atuação e demandas da sociedade.

TRIBUNA: Pelo que tem observado neste início de campanha, que exigências o eleitor está fazendo para votar?

DOUGLAS – A exigência do eleitor é que o candidato honre o voto que recebe e exerça o cargo com seriedade e respeito ao interesse público. Nunca envergonhei meu eleitor, porque quem acompanha meu trabalho sabe do zelo que tenho com a coisa pública e firmeza para fiscalizar. Fui eleito pela oposição e assim mantenho minha postura. E postura e coerência são atitudes muito exigidas pelos eleitores.

TRIBUNA: Qual seu perfil político?

DOUGLAS – Sou um político que defende o interesse coletivo. Não tenho nenhuma dificuldade em reconhecer os bons projetos e ajudar aprovar, independente de quem seja o autor, como foi com o projeto de isenção do ICMS para a pequena empresa e da compra de ônibus para o transporte escolar. Mas também não tenho dificuldade em denunciar, votar e trabalhar contra ações que venham prejudicar a população, como aumento de impostos, aposentadoria especial para deputados, entre outros. Fui o primeiro a tomar posição a respeito dos escândalos na Assembleia Legislativa, defendendo o afastamento e punição de todos os envolvidos. Pedi ao próprio secretário de Segurança Pública que deixasse o cargo. Meu perfil é de seriedade.

TRIBUNA: Pelos cálculos do partido, quantos votos serão necessários para eleger um deputado estadual?

DOUGLAS – Como o PPS não fez coligação na proporcional para estadual, desta vez irá eleger mais deputados. A partir de 27 mil votos, já terá chances de conseguir a eleição. Nossa avaliação é que poderemos eleger entre cinco a seis deputados. Na eleição passada nosso partido já fez votos para eleger cinco, mas só entramos três em razão da coligação com o então PFL. Estamos trabalhando para fazer uma boa votação, com mais força política. Minha dobrada para deputado federal é com o Rubens Bueno na região e em muitos outros lugares no Paraná. Isso ajudará a conquistar muitos votos também.

TRIBUNA: Qual a sua opinião sobre o Acorda Comcam?

DOUGLAS – Um ótimo movimento em favor da região. Além desse, as igrejas também estão ajudando muito em defender as candidaturas a deputado estadual da região. Sempre digo em todos os lugares: região forte politicamente é região com mais desenvolvimento. Basta olhar e comparar com as outras regiões com mais força política. Estão mais desenvolvidas. Essa conscientização deve continuar sempre, principalmente para convencer as lideranças, pois são elas que mais influenciam a intenção de voto.

TRIBUNA: O partido faz alguma exigência específica a seus candidatos?

DOUGLAS – Faz e muitas. Antes mesmo da fidelidade partidária e o Ficha Limpa se tornarem leis, essas já eram exigências do PPS a seus candidatos. Outra exigência é a reciclagem dos postulantes a cargos públicos, com cursos de formação política, até para que nossos candidatos saibam qual o real papel de cada agente político e algum candidato a deputado não saia por aí falando em executar obras e dessa forma mentindo para o eleitor, muitas vezes por ignorância política.

TRIBUNA: O que achou do número de candidatos da região?

DOUGLAS: Acho que mais importante do que a quantidade, devemos valorizar a capacidade do candidato, seu compromisso, sua história, seu jeito de trabalhar, agir e principalmente, para aqueles que já exerceram mandatos, sua postura política. Para melhorar ainda mais a questão da força política regional, precisamos é de uma reforma política, que modernize nosso sistema, com o voto distrital.

TRIBUNA: O fato de a maioria dos prefeitos da região terem compromissos com outros candidatos atrapalha seu projeto ou o senhor já não contava com esse apoio?

DOUGLAS – Nosso projeto tem hoje mais apoios de prefeitos do que na eleição anterior. Isso ocorre, principalmente pelo resultado do nosso trabalho. Não discriminamos nenhum município da região na hora de apresentar as reivindicações. Mesmo prefeitos com outros compromissos, também estão ajudando. Além disso, nas cidades onde não conseguimos apoio do prefeito, conseguimos o apoio do grupo de oposição.

Nome: JOÃO DOUGLAS FABRÍCIO

Prato preferido: Panqueca

Cor: Azul

Time: Santos e Coritiba

Música: Sertaneja

Personalidade: meus pais Diamiro e Cecília

Aspiração: Nesse momento, ser reeleito deputado estadual

Frustração: Com pessoas oportunistas na política.

Hobby: Conversar com amigos e jogar futebol

Valdir Bonete

domingo, 15 de agosto de 2010

Jennifer Paige Feat Nick Carter Beautiful Lie ACOUSTIC 2009

O dia em que a Globo desnudou Serra e a oposição

DILMA SOBE, SERRA DESCE


Pesquisa aponta que Serra caiu nos Estados que mais visitou
PUBLICIDADE

DE SÃO PAULO

Pesquisa Datafolha mostra que o desempenho do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, caiu nos três Estados que ele mais visitou nas últimas três semanas, informa reportagem de Silvio Navarro e Breno Costa, publicada neste domingo pela Folha

No intervalo entre as duas últimas pesquisas, de 23 de julho até anteontem, Serra teve pelo menos sete agendas de campanha em São Paulo, cinco em Minas Gerais e três no Rio de Janeiro. Com 56 milhões de eleitores, os três Estados são os maiores colégios eleitorais do país.

Serra apareceu pela primeira vez atrás de Dilma Rousseff no Datafolha, com 33% das intenções de voto no país ante os 41% da petista.

Segundo a reportagem, no Rio, onde esteve três vezes nos últimos 20 dias, o tucano perdeu seis pontos percentuais --foi de 31% a 25%, e a petista ganhou quatro pontos, chegando a 41%.

Em Minas, onde teve cinco eventos de campanha nas últimas semanas, o tucano caiu quatro pontos percentuais (de 38% para 34%), e foi superado por Dilma (35% a 41%). Em Belo Horizonte, a queda foi de nove pontos.

Em São Paulo, base eleitoral do tucano e Estado que administrou até março, ele caiu três pontos --foi de 44% para 41%, mas ainda mantém vantagem de sete pontos sobre Dilma.