sábado, 5 de dezembro de 2009

LULA É MAIS VALORIZADO NO EXTERIOR, QUE NO BRASIL.

Imprensa alemã diz que Lula é “superstar”


No primeiro dia de sua viagem à Alemanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi tratado como estrela da política internacional em reportagens na imprensa local.

O prestigioso jornal “Süddeutsche Zeitung” se referiu a Lula como “superstar” em uma reportagem que afirma que o Brasil é festejado sob seu governo, como se só agora o país tivesse sido descoberto pelo resto do mundo.

O texto diz ainda que o presidente brasileiro tem um alto índice de aceitação não somente entre os próprios brasileiros, mas também por parte de políticos de outros países.

O jornal econômico Handelsblatt disse que Lula chega à Alemanha para conversar com a chanceler Angela Merkel “de igual para igual”.

No artigo intitulado Lula não vem como pedinte, o periódico afirma que o Brasil é um país desejado pelos investidores, e que a líder alemã corteja, por isso, o país em nome do setor econômico alemão.

‘Milagre econômico’

Já o conservador “Frankfurter Allgemeine Zeitung” (FAZ) diz que Lula chega à Alemanha como representante de uma “nova terra do milagre econômico” que “ultrapassou os tremores da crise global com uma velocidade impressionante”.

Na reportagem intitulada “Um visitante autoconfiante”, o “FAZ” lembra que as empresas brasileiras estão, em muitos setores, na ponta do que há de melhor internacionalmente e que o “capital estrangeiro tem entrado no Brasil como nunca antes”, o que faz do real “uma das moedas mais fortes do mundo”.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SE CUIDA NELSON TURECK

Justiça cassa mandato do prefeito de Belém por propaganda irregular
Publicidade



O prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), teve o mandato cassado nesta sexta-feira sob acusação de propaganda irregular em sua campanha à reeleição, em 2008. A decisão vale também para o vice Anivaldo Vale (PR) e tem efeito imediato assim que for publicada, na segunda-feira.

A defesa vai recorrer no mesmo dia e espera que a Justiça dê liminar em seguida para manter Duciomar no cargo, evitando assim que assuma o segundo colocado, José Priante (PMDB), primo do deputado Jader Barbalho (PMDB).

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará informou que a íntegra da decisão só será divulgada oficialmente na segunda. Segundo cópia divulgada pela assessoria de Priante, autor da ação contra Duciomar, o juiz eleitoral concordou que o então candidato à reeleição se autopromoveu por meio de publicidade oficial da prefeitura.

Os outdoors e outras peças de propaganda foram fotografados pelo Ministério Público, que pediu a cassação do prefeito. As imagens tinham expressões como "Prefeitura e você fazendo a cidade melhor", o que, segundo o juiz, é proibido em período eleitoral.

O advogado Sábato Rosseti, responsável pela defesa de Duciomar, negou que a propaganda fizesse autopromoção, já que não mencionava o nome do candidato. Além disso, afirmou Rosseti, as peças não foram decisivas para influenciar a votação, pois o prefeito venceu por larga vantagem de votos --60% a 40% no segundo turno.

Rosseti disse ainda que há falhas técnicas na ação e que ela repete uma denúncia anterior, que resultou apenas em multa ao prefeito, sem cassação.

Senador entre 2003 e 2004, Duciomar assumiu a prefeitura após oito anos de administração petista em Belém. Ao tentar a reeleição, o prefeito pediu neutralidade da governadora Ana Júlia Carepa (PT) no segundo turno contra Priante.

Já o PMDB cobrou o apoio da petista, que chegou ao governo em 2006 com ajuda do grupo de Jader. A posição do PT foi de ambiguidade, já que uma vitória peemedebista em Belém faria pesar a balança em favor de Jader nas negociações para as eleições ao governo em 2010.

O BRASIL NÃO MERECE TANTA CORRUPÇÃO

,A CORRUPÇÃO EM NOSSO PAÍS É UMA VERGONHA PERANTE AO MUNDO.VOCE ELEITOR FIQUE ATENTO, EM 2010 ESCOLHA MELHOR PRESTE MAIS ATENÇÃO AO ESCOLHER SEU REPRESENTANTE.

PTC 36 PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO

PROVISÓRIA DE CAMPO MOURÃO, PRESIDENTE REGINA CELIA ADRIANO DA SILVA, FONE 44 9104 1060, FILIE-SE AQUI VOCE TEM VÓS E VEZ....

PPS PEDE APOIO A TÃO SONHADA REFORMA POLITICA

PPS pede apoio da OAB para proposta de plebiscito sobre reforma política
Publicidad

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) receberá na segunda-feira uma proposta sobre a realização de um plebiscito em 2010 sobre reforma política. O projeto será entregue pelo deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) ao presidente da OAB, Cezar Britto.

O plebiscito deve perguntar aos eleitores se o Congresso Nacional deve realizar uma reforma política ou não.

"Conversei com ele hoje e a nossa proposta foi muito bem recebida. Pessoalmente, o presidente da OAB é favorável ao plebiscito. Ele adiantou que discutirá o projeto com o Conselho Federal da OAB", disse Jungmann.

Na quarta-feira, o deputado levará a proposta para o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes.

Segundo o PPS, Jungmann também levará o projeto para os líderes partidários na Câmara dos Deputados.

Ele busca amplo apoio para a proposta, que prevê que o plebiscito será realizado no mesmo dia das eleições presidenciais: 3 de outubro de 2010.

Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lideranças do PT também defenderam a realização de uma reforma política. O assunto foi desenterrado após a denúncia de envolvimento do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), com um suposto esquema de corrupção.

O presidente Lula cobrou nesta semana a aprovação das reformas. "Já mandei duas minirreformas políticas para o Congresso Nacional. Mandamos agora uma reforma com sete pontos importantes para serem votados, entre eles o financiamento público. Espero que o Congresso tenha maturidade para compreender que grande parte dos problemas que acontecem envolvem a questão da estrutura partidária no Brasil."

As lideranças do PT defendem a convocação de Assembleia Constituinte para votar mudanças no sistema político nacional. "Deveria haver a eleição de um grupo específico de parlamentares para votar a reforma política e, quem sabe também, a tributária. Eles teriam prazo para a conclusão dos trabalhos, num grupo eleito especificamente para isso. O PT não vai fazer essa proposta, mas isso poderia ocorrer", disse a senador Ideli Salvatti (PT-SC).

A ideia de uma Assembleia Constituinte para discutir a reforma política surgiu em 2006, depois do escândalo do mensalão. O presidente Lula fez a proposta, na época, porque considerou que o Congresso não fosse capaz de apresentar e votar uma proposta necessária à sociedade.

Os deputados Miro Teixeira (PDT-RJ) e Luis Carlos Santos (DEM-SP) apresentaram propostas para a convocação da Assembleia, mas elas não foram em frente. Depois, o governo enviou a sua proposta de reforma política ao Congresso, mas novamente não houve a votação das matérias.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PARA BANCADA DO DEM NO SENADO, PAU QUE BATE EM LULA, NÃO BATE EM ARRUDA

Bancada do DEM propõe prazo para Arruda explicar mensalão



BRASÍLIA - A maioria da bancada do Democratas no Senado decidiu nesta terça-feira encaminhar à Executiva Nacional da legenda posição favorável a dar um prazo de dez dias para que o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), explique sua participação e responsabilidade no esquema do mensalão no DF. Reunidos a portas fechadas no Senado, outros parlamentares, como Demóstenes Torres (DEM-GO), avaliaram ser preciso uma expulsão sumária de Arruda da agremiação e apresentarão uma petição à parte para que a Executiva analise também essa possibilidade.

Uma reunião da Executiva Nacional do DEM, agendada para as 16h, deve selar o futuro do governador no partido.

"Há consenso em relação à abertura do processo disciplinar, há consenso para que o prazo - a conclusão - não exceda 10 dias entre a abertura do processo e a votação do relatório, mas há também posições da bancada pró rito sumário", afirmou o líder da legenda no Senado, José Agripino (DEM-RN).

"Há um consenso pela abertura de processo disciplinar. Vamos nos reunir com deputados para tentar formar uma posição consensual. As pessoas do Senado estão indignadas com tudo o que está acontecendo em Brasília e acham que o episódio precisa de um desfecho rapidamente", disse, relembrando que, assim como José Roberto Arruda exonerou sumariamente todos os subordinados supostamente envolvidos no esquema, a ele também foi oferecida a proposta de desfiliação voluntária do DEM.

"Talvez fosse o caso de ele tomar a iniciativa (de deixar o DEM). Foi proposta a ele a desfiliação voluntária. Os fatos são dolorosos para todos aqueles que fazem o partido", afirmou, se negando, em seguida, a dar voz à tese de Arruda segundo a qual podem ter sido manipulados alguns vídeos que exibem imagens dele e de deputados distritais recebendo suposta propina.

"Os fatos são extremamente graves para você entrar (na história de) se essa ou aquela imagem foi manipulada. O clima no partido é muito ruim para o governo Arruda. O conjunto de (provas) também", disse Agripino. Possivelmente também nesta tarde, o PSDB, aliado frequente do DEM, decida se mantém ou não a aliança com os Democratas.

Único governador do DEM no Brasil, Arruda aparece em um vídeo, durante as investigações feitas pela PF, recebendo maços de dinheiro. As imagens foram gravadas pelo então secretário de Relações Institucionais da gestão do político democrata, Durval Barbosa. Réu em 37 processos, Barbosa denunciou o esquema por conta da delação premiada, acordo feito com a Justiça para diminuição de pena em uma eventual condenação judicial.

O mensalão do DEM, cujos vídeos foram divulgados neste fim de semana, é resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. O esquema de desvio de recursos públicos envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina a deputados da base aliada.

Entre as diversas gravações existem imagens de Leonardo Prudente, acompanhado do deputado Júnior Brunelli (PSC) e do próprio Durval Barbosa fazendo uma oração pelas "bênçãos" alcançadas.

As investigações da Operação Caixa de Pandora apontam indícios de que Arruda, assessores, deputados e empresários podem ter cometido os crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, crime eleitoral e crime tributário.

LULA DIZ : PRESIDENTE NÃO PODE FICAR DANDO PALPITE..

01/12/2009 - 09h55
Lula evita comentar "mensalão" do DEM e cobra votação da reforma política
Lísia Gusmão
Enviada especial da EBC
Em Estoril (Portugal)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou hoje (1º) do Congresso Nacional a aprovação da reforma política e do financiamento público das campanhas para evitar crimes eleitorais. Segundo a Polícia Federal, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), teria recebido dinheiro não declarado de empresas privadas para sua campanha, em 2006. Para Lula, a reforma política é condição para evitar escândalos como o que atinge o governo do DF.

"Já mandei duas minireformas políticas para o Congresso Nacional. Mandamos agora uma reforma com sete pontos importantes para serem votados, entre eles o financiamento público. Espero que o Congresso tenha maturidade para compreender que grande parte dos problemas que acontecem envolvem a questão da estrutura partidária no Brasil."

Lula, no entanto, evitou comentar as acusações que envolvem o governador Arruda em um esquema de corrupção. Segundo o presidente, "as imagens não falam por si". "O que fala por si é todo o processo de apuração, todo o processo de investigação. Quando tiver toda a investigação terminada, a Polícia Federal vai ter que apresentar o resultado final do processo. Aí quem vai fazer juízo de valor é a justiça. O presidente da República não pode ficar dando palpite

ARRUDA TENTOU IMPEDIR OPERAÇÃO

Arruda tentou impedir operação

Leandro Mazzini, Jornal do Brasil

BRASÍLIA - O ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, mostrou-se ser um homem de peito. Na quinta-feira, véspera da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, recebeu em seu gabinete o governador José Roberto Arruda (DEM), do Distrito Federal. Ciente da investigação, não se sabe como, Arruda foi apelar para o bom senso do ministro. Pediu mais tempo para provar que era inocente. Ao que consta, Gonçalves foi solícito, mas não deu esperanças. Arruda ligou para o amigo Aécio Neves, governador de Minas, que também entrou no circuito em solidariedade. Em vão. Logo depois, bastou um telefonema do ministro para a cúpula da PF. Como se sabe, no dia seguinte, 150 policiais federais foram às ruas de Brasília, Goiânia e Belo Horizonte para busca e apreensão de documentos. O DEM faz cena. Sabia de Arruda em risco. Prova disso é que tenta blindar, senão o governador, pelo menos o partido. Na surdina, a cúpula da legenda promoveu segunda-feira à noite um jantar com quatro ministros do Supremo Tribunal Federal, na casa de um senador.

Volto já

Quando Arruda fez o apelo, o vice Paulo Octávio já tinha se mandado de Brasília. Foi para a Ilha de Itaparica (BA), e ficou incomunicável. Só apareceu ontem.

Check in

Moradores da cidade satélite de Ceilândia, simpatizantes de Joaquim Roriz, planejam hospedar-se nos hotéis de Paulo Octávio, limpar o frigobar... e sair sem pagar.

Check in 2

Entre outros, P.O., como é conhecido o vice, é dono do Kubitschek Plaza, Saint Paul e Manhattan Hotel.

Seriado

Quem acompanha de perto o drama de Arruda alerta: as primeiras fitas são apenas um trailler. Mais vídeos recentes vão aparecer. São 60 horas de gravação desde 2006.

Show do bilhão

Durval Barbosa, o algoz da turma de Arruda no Executivo e no Legislativo, foi responsável por pelo menos R$ 1 bilhão em contratos à frente da Codeplan, desde o governo de Joaquim Roriz. Principalmente de informática.

Apagão

Com DEM em perigo e PSDB só pensando nas consequências na campanha de 2010, a semana no Senado está praticamente morta. E a base articula-se para sangrar os democratas.

Oito em risco

Oito senadores do DEM tentam reeleição. Em estados onde petistas querem vencer

PSDB NO CAIXA 2 DO DISTRITO FEDERAL?

Barbosa diz que PSDB teria participado de caixa dois no DF

Portal Terra

BRASÍLIA - O ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa disse que o PSDB participou do caixa dois organizado pelo governador do DF, José Arruda (DEM), na campanha eleitoral de 2006, no qual o presidente da legenda tucana no DF, Márcio Machado, seria o responsável pela coleta e distribuição do dinheiro. As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira.

Barbosa disse à Polícia Federal que Arruda teria levantado dinheiro para a campanha junto a empresas que prestariam serviço ao governo. Entre 2004 e 2006, R$ 56,5 milhões teriam sido coletados de forma irregular em contratos da Companhia do Desenvolvimento do Planalto Central (Codeplan), que era comandada por Barbosa.

O governador José Roberto Arruda que o dinheiro que teria recebido durante o mensalão do DEM, suposto esquema de pagamento de propina a deputados durante a campanha de 2006, foram "regularmente registrados". - Recursos eventualmente recebidos por nós do denunciante para ações sociais, nos anos de 2004, 2005 e 2006, entre os quais o que foi exibido pela TV, foram regularmente registrados ou contabilizados, como o foram todos os demais itens da campanha eleitoral - disse após reunião com a Executiva Nacional do DEM que discutiu se ele seria ou não expulso do partido.

O governador é investigado pela Polícia Federal pela participação no mensalão do DEM, suposto esquema de pagamento de propina para deputados estudais durante a campanha de 2006. Ex-integrante do PSDB e único governador do DEM no Brasil, Arruda aparece em um vídeo recebendo maços de dinheiro. As imagens foram gravadas pelo então secretário de Relações Institucionais da gestão do político democrata, Durval Barbosa. Réu em 37 processos, Barbosa denunciou o esquema por conta da delação premiada, acordo feito com a Justiça para diminuição de pena em uma eventual condenação judicial.

-Quanto ao diálogo gravado no dia 21 de outubro, fica claro que foi conduzido para passar uma versão previamente estudada. O denunciante propunha, dias antes do encontro, a realização de pesquisas, conversas para acordos políticos e doações para campanha por empresários amigos dele. Deixamos claro que não aceitaríamos essas doações, pois só cuidaríamos de campanha no próximo ano, e sugerimos apoio às campanhas de deputados da base de apoio ao governo, na forma da lei - disse o democrata.

E a Executiva Nacional do DEM vai se reunir nesta terça-feira para decidir se expulsa ou não do partido o governador José Roberto Arruda. As denúncias contra o único governador do partido dividem o comando do DEM. Os senadores Agripino Maia (RN), Demóstenes Torres (GO) e o deputado Ronaldo Caiado (GO) defendem a expulsão sumária de Arruda, enquanto Heráclito Fortes (PI), Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), e o presidente da legenda, deputado Rodrigo Maia (RJ), acreditam que o governador merece mais tempo para se explicar e querem aguardar a conclusão das investigações.

As principais lideranças do DEM ouviram nesta segunda-feira as explicações do governador sobre a denúncia de mensalão no governo de Brasília. Segundo o senador Demóstenes Torres (GO), um dos que defendem a expulsão do governador, só a Executiva Nacional do partido poderá definir o futuro de José Roberto Arruda dentro da legenda. - O governador expôs os argumentos dele sobre o episódio. Vamos aguardar a decisão da Executiva - disse Demóstenes.

ESSE BENJAMIN É UM GRANDE IRRESPONSÁVEL...

Artigo de Benjamin é uma baixaria, diz ex-militante do MEP



SÃO PAULO - O ex-militante do Movimento de Emancipação do Proletariado (MEP) João Batista dos Santos, que ficou preso com Lula em 1980, classificou como "baixaria" o artigo do jornalista César Benjamin publicado pela Folha de S.Paulo.

O artigo afirmava que Lula teria tentado abusar sexualmente de um militante do MEP na cadeia. João Batista não quis comentar se o então sindicalista tentou "subjugá-lo" e afirmou que o jornal deveria procurá-lo antes da publicação do artigo.

O ex-militante reclamou que o ex-proprietário do grupo que edita o jornal Octávio Frias de Oliveira, morto em 2007, não teria autorizado a publicação do artigo se estivesse vivo. João Batista também disse temer que o artigo fosse motivo de chacotas dos colegas dos seus filhos, em idade escolar.

João Batista mora em Caraguatatuba há um ano e dez meses com a mulher e dois dos seus oito filhos. Em um primeiro contato com a reportagem, Santos teria dito que havia outros militantes do MEP na cela do Dops, mas teria mudado sua versão na entrevista para o jornal, dizendo que era o único do MEP na cela. João Batista também disse que segue filiado ao PT mas abandonou a militância quando se mudou para o litoral.

O publicitário Silvio Tendler afirmou ao Terra Magazine, no sábado, que as afirmações de Lula se tratavam de uma "piada" do presidente que não teria sido compreendida pelo articulista. Outros militantes, entrevistados pelo Terra, disseram que a tentativa de abuso não teria ocorrido.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CNBB CONDENA BENÇÃO DA PROPINA....

....A QUE PONTO CHEGOU ESSES MALFEITORES DO DINHEIRO PÚBLICO


BRASÍLIA - O secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, condenou nesta segunda-feira a "bênção" realizada pelo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Leonardo Prudente, e pelo corregedor da Casa, Junior Brunelli, registrada em vídeo gravado em investigações da Polícia Federal (PF). No vídeo, os dois, acusados de participar do esquema de pagamento de propina organizado pelo governo de José Roberto Arruda (DEM), aparecem pedindo a Deus que tire "pessoas ímpias e más" de seus caminhos e que proteja o secretário de Relações Institucionais da gestão do político democrata, Durval Barbosa.

O deputado Júnior Brunelli, que em outro vídeo aparece recebendo maços de dinheiro, é quem pede a intervenção divina para a ajuda. Barbosa é réu em 37 processos e denunciou o esquema de suposto pagamento da base aliada do governo de José Roberto Arruda (DEM) por conta da delação premiada, acordo feito com a Justiça para diminuição de pena em uma eventual condenação judicial.

O "mensalão" do governo, cujos vídeos foram divulgados neste fim de semana, é resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da PF. O esquema de desvio de recursos públicos envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina aos parlamentares.

"Lamento que a religião esteja tão banalizada a ponto de as pessoas não a verem como serviço a Deus e ao próximo, mas como servir-se da fé e do próximo. Isso é uma inversão total de valores. Estamos perplexos como o que já vimos nesse caso e queremos que as investigações sejam ágeis e que, o quanto antes, a ética possa prevalecer e os fatos possam ser esclarecidos", observou o secretário-geral da CNBB.

Questionado, Leonardo Prudente não comentou o vídeo em que aparece participando da oração. Na gravação, Brunelli diz que o sangue divino purificaria suas "imperfeições" e pede ajuda de Deus para enfrentar uma "guerra".

"Pai, quero te agradecer por estarmos aqui, sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos, mas é o teu sangue que nos purifica. Pai, nós somos gratos pela vida do Durval ter sido instrumento de bênção para nossas vidas, para essa cidade. Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele, contra nossas vidas. Nós precisamos da Tua cobertura e dessa Tua graça, da Tua sabedoria, de pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar essa guerra. Acima de tudo, Senhor, todas as armas que podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas as nossas atividades, mas o Senhor nunca falha", diz Brunelli na oração.

DEM PREPARA DESFILIAÇÃO DE ARRUDA

Pressionado internamente, o comando nacional do Democratas prepara a desfiliação e futuramente a expulsão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM). Acusado de coordenar um suposto esquema complexo de corrupção, Arruda vai se explicar amanhã, às 14h, à cúpula de seu partido sobre as denúncias. Ele passou este domingo (29) telefonando para os colegas de partido.

“Existe um fato e denúncias. Contra fatos e denúncias o combate são fatos e não versões. É assim que funciona. Vamos dar ao governador o espaço que ele precisa para se explicar. Mas o clima de desconforto é grande. Aguardamos a defesa dele, mas grande parte do DEM pensa na desfiliação e até na expulsão”, disse à Agência Brasil o senador Demóstenes Torres.

Demóstenes contou que Arruda passou o domingo conversando, por telefone, com cada integrante da executiva nacional do DEM. Nas conversas, o governador tentou explicar as imagens em que aparece recebendo dinheiro do então assessor Durval Barbosa.

Segundo o senador, Arruda afirmou que as imagens são do período da sua campanha de 2006, quando recebia recursos para repassar aos que trabalhavam com ele. De acordo com as explicações do governador, tudo foi relatado ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) e também ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No Twitter, o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), avisou que se for constatada irregularidade, haverá punição.

“O Democratas não vai se portar como o PT. Se houve erro, haverá punição de acordo com o que uma democracia prevê. O Democratas exige seriedade sempre. Não vamos empurrar nada para baixo do tapete. São denúncias graves”.

Outros líderes do DEM ouvidos pela Agência Brasil afirmaram que a tendência na legenda não é favorável a Arruda, mas que aguardam as explicações do governador para evitar possíveis injustiças.

Arruda e seu vice, Paulo Octávio, ambos do DEM, assessores do governo do Distrito Federal, deputados distritais e empresários estão no centro das denúncias investigadas pela Polícia Federal que apontam a existência de um suposto esquema de corrupção com superfaturamento de contratos, irregularidades em licitações e pagamentos de propinas.

Segundo as apurações da Polícia Federal, cerca de R$ 600 mil foram arrecadas de empresas privadas que mantêm contratos com o governo do Distrito Federal.

Depois de uma nota oficial, informando que aguarda as explicações de Arruda, o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse à Agência Brasil que espera a reunião com o governador para manifestar-se. Os principais líderes do Democratas vieram a Brasília nos últimos dias para analisar o assunto. A questão foi potencializada com a divulgação de imagens nas quais Arruda aparece recebendo dinheiro supostamente destinado ao pagamento de propina.

Fonte: Agência Brasil

Comente esta matéria

DEM,DEM, DEM,MARTELAM O RABO DOS OUTROS MAIS E O DELES...

E AGORA O QUE DIRÃO OS SENADORES DE OPOSIÇÃO,PRINCIPALMENTE, AGRIPINO MAIA E ARTHUR VIRGILIO, QUE SEMPRE APARECEM EM REDE NACIONAL CRITICANDO ATÉ UM ESPIRRO DO PLANALTO.E AGORA? O QUE ELES PODEM DIZER, O GOVERNADOR ARRUDA ESTAVA COTADO ATÉ PARA SER VICE DO SERRA EM 2010. RONALDO CAIADO, AGRIPINO MAIA,ARTHUR VIRGILIO,ACM NETO,O ALIADO POLITICO DELES ESTA NA MIDIA É MENSALEIRO, DESDE 2005 PAGAVA A PARLAMENTARES PARA OBTER APOIO AO GOVERNO DA CAPITAL FEDERAL,ESSE SR. ARRUDA JA HAVIA RENUNCIADO AO SENADO PARA NÃO SER CASSADO, POR VIOLAÇÃO AO SISTEMA DE VOTAÇÃO DO SENADO FEDERAL, EM 2002 CONSEGUIU VOLTAR COMO DEPUTADO E EM 2006 ELEGEU-SE GOVERNADOR DE BRASILIA,COMO? AGORA APARECEU, COMPRANDO TUDO E TODOS.DEM,DEM, DEM..SERÁ QUE IRÃO MARTELAR O PRÓPRIO RABO?

PTC 36 UM PARTIDO DIFERENTE AQUI VOCÊ TEM VEZ;

SEGUNDO ENCONTRO ESTADUAL DO PTC PARANA

ACONTECEU EM CURITIBA DIA 28/11/2009, SEGUNDO ENCONTRO ESTADUAL DO PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO,ESTIVERAM PRESENTES MAIS DE 250 PESSOAS ENTRE FILIADOS PRÉ CANDIDATOS DIRIGENTES, ENTRE OUTROS, ALVARO DIAS SENADOR DA REPÚBLICA, DANIEL TOURINHO PRESIDENTE NACIONAL DO PTC,NO PERIODO DA MANHÃ TIVEMOS,PALESTRA SOBRE LEGISLAÇÃO ELEITORAL, APÓS O ALMOÇO UMA PALESTRA DE MARKTING POLITICO E ESTRATÉGIAS ELEITORAL.PARABÉNS AO NOSSO PRESIDENTE ESTADUAL DR. TÉRCIO ALBUQUERQUE PELA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO.