sábado, 24 de julho de 2010

A FORÇA DE LULA E DA TV

Postado por Cristiana Lôbo em 24 de julho de 2010 às 09:28
Não foi à toa que o presidente Lula se esforçou para reproduzir nesta eleição de 2010 a mesma ampla aliança política que dá sustentação a seu governo. Cada partido a mais no palanque de Dilma significa um pouco mais de tempo de televisão na campanha eleitoral. E tempo de TV é voto.

Nestes últimos 23 dias, não ocorreu nenhum fato novo de relevância (a não ser crises internas nas duas campanha – as declarações de Índio da Costa acima do tom e a quebra do sigilo fiscal do tucano Eduardo Jorge, que respinga na candidatura de Dilma) e, assim, não houve mudança importante no resultado da pesquisa DataFolha divulgada hoje.

Evidentemente que tucanos e petistas vão dizer que o episódio envolvendo o vice de Serra foi importante e que a quebra do sigilo de Eduardo Jorge denota um traço da ação do PT. Mas o fato é que nenhum dos dois é de fácil compreensão para a massa de 135 milhões de eleitores brasileiros. A percepção é a de que há alguma confusão no ar, sem que se compreenda exatamente o que está acontecendo. O fato é que, conforme o DataFolha, Serra e Dilma perderam pontos (oscilaram negativamente, como dizem os pesquisadores sobre movimentos pequenos). Serra perdeu dois e Dilma perdeu um.

A pesquisa DataFolha mostra que a disputa está aberta. Pode-se repetir tudo o que vem sendo repisado pelo PT – que Dilma tem padrinho forte (Lula confirma aprovação de 77% dos brasileiros, conforme a mesma pesquisa) e tem mais tempo de televisão. É verdade que as condições de Dilma são melhores. Ela ainda tem espaço para crescer. Mas Serra demonstrou grande resistência. Ele tem um patamar sólido superior a 35% das intenções de votos e, até agora, disso ele não caiu.

No dia 17 de agosto começa uma nova etapa da campanha eleitoral que é a da propaganda na televisão. Em 15 dias, segundo especialistas, é possível saber quem deslanchou ou não. Especialmente, em situação de empate. Mas, vê-se que Dilma tomará outra vitamina daqui até lá. Se a aparição na TV é a mais eficiente, ela tem outra com a qual Serra não conta: a aliança com o popular presidente Lula. É por isso que daqui até dia 17 de agosto Lula está acertando agenda conjunta para sua candidata. O objetivo é dar um pouco mais de gás à campanha petista para que ela chegue ao horário eleitoral já na frente do principal adversário, José Serra. Coisa que não aconteceu até agora, conforme a série de pesquisas DataFolha.

terça-feira, 20 de julho de 2010

AÉCIO ELOGIA LULA


O ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que tentou se colocar como uma alternativa do PSDB à Presidência, mas foi atropelado por José Serra com golpes abaixo da linha da cintura, deu uma entrevista à Veja e rasgou elogios a Lula para desepero do tucanato e da revista.
Ao ser indagado se sua popularidade podia compará-lo ao presidente, Aécio disse que Lula é um “fenômeno”, que simboliza a aspiração de ascensão social no Brasil e no mundo e que terá que ser estudado no futuro por cientistas políticos.

Assim é o apoio de Aécio a Serra: microscópico
Sobre Serra, nenhuma palavra e nem lhe foi perguntado. Talvez porque a Veja saiba, mais do que ninguém, o que custou a imposição da candidatura Serra e os estragos que causou nas hostes tucanas. Aécio estará ao lado de Serra quando este for a Minas, como aconteceu hoje, mas fora disso não moverá uma palha a favor do candidato tucano.
Hoje, a Folha percebeu e publicou uma matéria relatando que Aécio só menciona Serra quando não tem outro jeito, isto é, quando Serra está em Minas. Sábado, num encontro ao qual chamou de grande largada para a campanha, Aécio bradou: “Viva Minas, viva Anastasia, viva Itamar Franco [candidato ao Senado]“, disse Aécio na ocasião, sem mencionar Serra. Anastasia e Itamar também discursaram e não falaram do presidenciável.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

SERRA OU MORTE !!!!


Na tarde desta segunda-feira (19), o Partido dos Trabalhadores vai representar criminalmente por injúria e difamação junto à Procuradoria Geral da República (PGR) e Supremo Tribunal Federal (STF) contra o candidato a vice-presidente, Indio da Costa (DEM). As acusações do democrata de que o PT teria ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e narcotráfico fundamentam a peça judicial.


Por Indio ser um deputado federal, a representação precisa ser ingressada junto ao STF e não junto ao Tribunal Eleitoral.

Além das duas representações criminais, explica o advogado do PT Márcio Silva, o partido vai ingressar também com um pedido de direito de resposta contra o site do PSDB, "porque foram mantidas as declarações no site do partido". Segundo Silva, a depender da retratação vinda dos tucanos, o PT vai avaliar a possibilidade de ingressar com uma ação por danos morais.
Postado por Esquerdopata
Marcadores: Crime organizado, Mídia Bandida, Quadrilha dem

JOSÉ SERRA - FICHA


O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, endossou parte das declarações feitas por seu vice Indio da Costa (DEM-RJ) e afirmou na tarde desta segunda-feira que o PT é de fato ligado às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Por outro lado, o bundão Serra não quis vincular o partido adversário ao narcotráfico.

"A ligação do PT é com as Farc. Isso todo mundo sabe. Agora, as Farc são uma força ligada ao narcotráfico. Não significa que o PT faça o narcotráfico", afirmou o canalha Serra, durante a visita que realiza hoje a Minas Gerais.