quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

IRANI PEREIRA MORTO EM CORBÉLIA


Velório, que ocorreu em Santa Terezinha do Itaipu, foi marcado pela presença de políticos e paranaenses de todas as regiões do estado. Irani, que é irmão do deputado estadual Reni Pereira, foi assassinado


O corpo do empresário Irani Pereira, de 44 anos, irmão do deputado estadual Reni Pereira (PSB) foi enterrado por volta das 17 horas desta quarta-feira (9), em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do estado. O velório ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade. Irani foi encontrado morto na noite de terça-feira (8), em um matagal nas proximidades de Corbélia, também na região Oeste.
Muitas pessoas acompanharam o sepultamento, que transcorreu sem problemas. Entre as pessoas que levaram o caixão de Irani estavam seu irmão, Reni Pereira, e o secretário de estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar. Além de amigos e familiares, vários políticos da região oeste acompanharam o velório e sepultamento de Irani.
Divulgação
+ ampliar imagem
Irani Pereira foi candidato e era suplente de deputado federal
Perfil
Veja o perfil completo de Irani Pereira no Candibook:
Nome: Irani Francisco de Souza Pereira
Nome de urna: Irani Pereira
Partido: PSB - Partido Socialista Brasileiro
Data de nascimento: 03/10/1966
Local de nascimento: Santo Antonio do Sudoeste - PR
Cidade onde vive / área de atuação: Foz do Iguaçu / Oeste
Grau de Instrução: Superior completo
Ocupação / profissão: Empresário
Religião: Cristã
Time de Futebol: Grêmio
Já ocupou cargo público? Qual?: Não ocupou
Um político que admira: Miguel Arraes
Uma pessoa que admira: Miguel Arraes
saiba mais
Irani Pereira, vice-presidente do PSB no Paraná, é encontrado morto
Vice do PSB é assassinado em Corbélia
O presidente do PSB no Paraná, Severino Araújo, compareceu ao velório e disse que o clima no local é de muita tristeza. “A maneira como aconteceu é chocante para qualquer ser humano”, diz. Irani foi encontrado morto com indícios de que foi degolado e esfaqueado no coração. Ele estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (7) e teria sido morto durante a madrugada. Segundo Araújo, a presença da população é muito grande no velório e não apenas de pessoas da cidade, mas de outras regiões do estado. Entre os presentes estava o deputado federal Ratinho Junior (PSC), além de juízes e promotores da região.
Araújo ressaltou que Irani foi responsável por parte do desempenho do partido no Paraná. “Ele colocou a candidatura dele para ajudar o partido, ajudou o irmão em três eleições e sempre se envolveu nas questões partidárias”, diz. Segundo o presidente do partido, a perda de Irani é irreparável.
Crime
Policiais civis encontraram por volta das 19 horas de terça-feira (8), em um matagal nas proximidades de Corbélia, no Oeste do estado, o corpo do empresário Irani Pereira, de 44 anos. Segundo a Polícia Civil de Cascavel, que investiga o caso, o corpo estava sem documentos e só foi possível identificá-lo por volta das 20 horas.
Os policiais trabalham com as hipóteses de latrocínio (roubo seguido de morte) ou vingança de algum funcionário de Irani, que era dono de uma pedreira em Corbélia. Um assessor de Reni Pereira, irmão de Irani, no entanto, disse na noite desta terça-feira que o carro do irmão do deputado, uma caminhonete, foi vista por volta das 3 horas por policiais federais nas proximidades do posto da PF em Guaíra, o que aumenta as chances de ele ter sido vítima de latrocínio. Ele dirigia o veículo quando desapareceu.
Irani Pereira morava em Foz do Iguaçu e foi candidato a deputado federal pelo PSB nas eleições de outubro do ano passado. Ele teve 19.196 votos e não conseguiu se eleger. O empresário era casado e pai de um filho.
Biografia
Irani Pereira nasceu em 03 de outubro de 1966, na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, no Sudoeste do Paraná. De origem humilde, foi morar na região de Foz do Iguaçu aos 24 anos, em 1987. Como empresário, atuou no setor de construção e urbanismo.
Na política, sua trajetória no PSB do Paraná começou há mais de 10 anos. O empresário foi convocado pelo partido para concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições de 2010, mas não foi eleito.