sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

BRASILEIRO RECLAMA DE TUDO!!!

Povo brasileiro
Brasileiro sempre tem mania de reclamar dos seus governantes. Reclamava das capitanias hereditárias, dos governadores gerais e dos imperadores. Reclamava dos presidentes da velha república e da república velha, dos militares, de Sarney, de Collor, de Itamar, de FHC, de Lula... Não reclamaram de Tancredo Neves porque ele morreu antes da posse! Neste ano vamos eleger novo presidente, governadores, senadores, deputados estaduais, distrital e federais.

Elegeremos os mesmos ou outros deputados, mas o povo vai continuar a reclamar. Sabe por quê? Porque o problema não está nos deputados, senadores, governadores, presidente, prefeitos... O problema está naquele que reclama: você e eu. Nós! O problema está no brasileiro. Afinal, o que poderia esperar de um povo que sempre dá um jeitinho? Um povo que valoriza o esperto e não o sábio? Um povo que aplaude o vencedor do Big Brother, mas não sabe o nome de um escritor brasileiro?

Um povo que admira um pobre que fica rico da noite para o dia? Ri quando consegue puxar tv a cabo do vizinho? Sonega tudo que pode e quanto pode e o que não pode? O que esperar de um povo que não sabe o que é pontualidade, joga lixo na rua e reclama da sujeira? O que esperar de um povo que não valoriza a leitura? O que esperar de um povo que finge dormir quando um idoso entra no ônibus? Prioriza o carro ao pedestre?

O que dizer de um povo que elege Maluf, Collor, Belinatti de novo? O problema do Brasil não são os políticos; são os brasileiros! Os políticos não se elegem por indicação; somos nós que votamos neles. Políticos não fazem concurso público, ganham votos, o seu e o meu. Pense nisso. Gilmar Silva

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

FHC / LULA NÃO, SERRA / DILMA SIM

PSDB quer comparar Serra com Dilma, e não FH e L

BRASÍLIA - O PSDB decidiu usar as armas do PT na disputa presidencial: vai aceitar comparações, mas não entre os oito anos de gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) com os de Luiz Inácio Lula da Silva, mas entre o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff. As informações são da edição desta quinta-feira do jornal O Estado de S.Paulo.

O líder tucano na Câmara, João Almeida (BA) teria dito à reportagem que Fernando Henrique é passado, e que Lula também o será daqui a pouco, que o PSDB vai mostrar a capacidade administrativa de Serra e da ministra Dilma. O PT teria informado que aceita a guerra de comparações. O presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), que nesta quinta-feira passa o cargo a José Eduardo Dutra, disse ao jornal que se eles mostram o Serra, que tem uma rica biografia, o PT mostra Dilma, que também tem.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

FHC, DEVERIA COLOCAR A VIOLA NO SACO

Para Ciro, FHC deveria "colocar a viola no saco"
Publicidade



O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) entrou na troca de acusações entre tucanos e governistas, e escolheu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como alvo.

Para Ciro, as críticas de FHC à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) derivam de uma "vaidade misturada com inveja que tem de Lula".

Segundo o deputado, o ex-presidente é a "única pessoa que não tem moral para falar mal de Dilma, e deveria colocar a sua viola no saco".

"O Serra [governador José Serra (PSDB-SP)] foi a Dilma do Fernando Henrique. Além disso, ele violentou a Constituição [ao aprovar a reeleição no Congresso]."

Ciro afirmou também que Dilma é a melhor opção que o PT tem para a eleição de outubro, mas criticou o fato de ela não ter vivência eleitoral.

O ministro Tarso Genro (Justiça), pré-candidato ao governo do RS, também abordou o assunto. Disse que FHC "sintetiza a oposição" e que busca dar um rumo a "uma oposição sem rumo".