sexta-feira, 23 de abril de 2010

UM EXPERIMENTO SOCIALISTA

Um Experimento Socialista

Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que ele nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma classe inteira.
Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo. '
O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas."
Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas. ' Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"...
Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos.. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D".
Ninguém gostou.
Depois da terceira prova, a média geral foi um "F".
As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para sua total surpresa.
O professor explicou que o experimento socialista tinha falhado porque ele foi baseado no menor esforço possível da parte de seus participantes.
Preguiça e mágoas foi seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual o experimento tinha começado.
"Quando a recompensa é grande", ele disse, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós.
Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."
Adrian Rogers, 1931

quarta-feira, 21 de abril de 2010

TRÊS COISAS..

TRÊS COISAS...




Três coisas na vida que depois de passarem não voltam
1. Tempo
2. Palavras
3. Oportunidades

Três coisas que podem destruir uma pessoa
1. Raiva
2. Orgulho
3. Não perdoar

Três coisas que nunca devemos perder
1. Esperança
2. Paz
3. Honestidade

Três coisas que são valiosas
1. Amor Verdadeiro
2. Familia
3. Amigos

Três coisas que nunca podem ser dadas como certas
1. Fortuna
2. Sucesso
3. Sonhos

Três coisas que fazem ser uma pessoa digna
1. compromisso
2. Sinceridade
3. Trabalho honesto

Três verdades constantes
- Pai - Filho - Espirito Santo



Pedi a Deus que te abençoasse hoje e sempre;
que te guie e proteja, ao longo da tua caminhada.
O Amor de Deus está sempre contigo,
As promessas de Deus são verdadeiras.
E quando Lhe entregas todos os teus problemas,
Tu sabes que Ele os resolverá.

Deus te abençoe!



"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo,
para ajudá-lo a levantar-se."

terça-feira, 20 de abril de 2010

TERCIO ALBUQUERQUE TOMA POSSE HOJE..

Tércio Albuquerque toma posse na Secretaria do Trabalho - 20/04/2010

O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Tércio Albuquerque, tomou posse oficial durante cerimônia de transferência de cargo na tarde desta terça-feira (20). Além do secretário, também foi empossado o novo diretor-geral da Secretaria, Sidnei Ferreira.

Em seu discurso, Albuquerque afirmou que o relacionamento que mantém com o governador Orlando Pessuti vem de muito tempo, ainda quando usavam a tribuna da Assembleia Legislativa para defender os interesses do povo do Paraná. “Os caminhos da política nos uniu para caminharmos juntos novamente”.

O secretário garantiu que assume o cargo ciente que a Secretaria reforça a posição do Governo do Estado na atenção preferencial à população menos favorecida, apoiando a agricultura familiar, o microcrédito, defendendo e estimulando as associações e cooperativas de economia solidária e permitindo o acesso à alimentação de qualidade.

“Nossas ações devem buscar o desenvolvimento econômico sustentável, o combate à fome, à miséria e aos demais efeitos da exclusão social, com programas e ações que promovam cidadania e qualidade de vida”, adiantou ele.

O secretário também divulgou o anteprojeto de um Programa que oferecerá mais três oportunidades ao trabalhador: Qualificação para a mão de obra no comércio e na indústria voltada para o desenvolvimento social; reintegração do desempregado, por meio de sua reinserção no mercado de trabalho; e o teste vocacional gratuito com o objetivo de encaminhar o adolescente e o jovem que termina o ensino médio para qualificar-se na atividade que ele sinta-se realizado profissionalmente.

“A ideia partiu de minha mulher, professora Rosana, e significa economia de recursos do Governo, porque hoje a pessoa faz até três cursos para descobrir com qual tipo de serviço se identifica; ganhos para o empregado, que com isso não perde tempo e pode investir na atividade que gosta e sabe fazer, ou seja, naquela para qual tem vocação; e ganha também o empregador, que recebe um trabalhador com aptidão correta”, conta.

DIRETOR-GERAL: Ainda durante a cerimônia, foi empossado o novo diretor-geral da Secretaria, Sidnei Ferreira. “É com muita alegria que assumo este novo desafio, ciente de que precisamos manter o que está bom e melhorar o que é necessário”, disse. Ferreira comandava o Escritório Regional da Secretaria em Jacarezinho, Norte do Estado, e atua há 25 anos como funcionário público.