sábado, 5 de junho de 2010

PROJETO APROVADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA BENIFICIA APASFA



A Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis (APASFA) de Campo Mourão, em breve poderá contar com ajuda do governo do Estado. Isso porque foi aprovado pela Assembleia Legislativa o projeto de lei do deputado estadual Douglas Fabricio (PPS) que reconhece a entidade como utilidade pública estadual. A matéria já foi encaminhada para sanção do governador.

Cópia da lei foi entregue pelo deputado neste sábado (05), à presidente da APASFA, Maria Helena Darolt, durante o evento “Adote um Amigo”, realizado na praça São José. “Estamos felizes por ter esse nosso pedido atendido pelo deputado porque com essa lei poderemos implementar um projeto de controle de natalidade da população animal nas ruas, assim como promover a reeducação para a posse responsável”, frisou Maria Helena.

A APASFA foi fundada há cinco anos e o trabalho é feito totalmente por voluntários. “Hoje não temos repasse de verbas. Rações e remédios são doados pela população”, explica Maria Helena, ao acrescentar que muitos animais são abandonados nas ruas pelos próprios donos. “A APASFA pega os animais, trata, castra e coloca para adoção”, completa, ao informar que mensalmente são retirados cerca de 40 animais das ruas.

“É uma satisfação poder contribuir com esse trabalho abnegado da associação, que não mede esforços nessa atividade voluntária que tanto contribui para o bem-estar não só dos animais, mas também na preservação do meio ambiente e da qualidade de vida da população”, ressalta o deputado Douglas.



Fonte: Assessoria de Imprensa - Valdir Bonete

SERRA E DILMA EMPATADOS...

Ibope: Serra e Dilma empatados após programas eleitorais
JB Online

SÃO PAULO - Pesquisa do Ibope, feita a pedido do jornal O Estado de S. Paulo e da TV Globo, mostra os candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) empatados, com 37% das intenções de votos. Marina Silva, do PV, aparece com 9%.

Este foi o primeiro levantamento realizado após a exibição das propagandas partidárias do PT e do DEM em rede nacional de rádio e televisão.

Segundo O Estado de S. Paulo, em relação à pesquisa anterior do Ibope, feita em abril, antes da propaganda dos dois principais pré-candidatos no rádio e na TV, Dilma subiu cinco pontos porcentuais, e Serra caiu três.

O empate persiste na simulação de um eventual segundo turno: 42% para o tucano, 42% para a petista. Na pesquisa Ibope de abril, o placar era de 46% a 37%.

As investidas de Serra e Dilma na TV atingiram uma parcela similar da população: cerca de um quarto do eleitorado disse ter assistido o programa de um ou de outro. Mas há elementos que indicam que a propaganda petista foi mais efetiva: Dilma tem 51% das intenções de voto no grupo que viu seu programa, e apenas 34% no segmento que não viu nenhum político na TV. No caso de Serra, praticamente não há diferenças entre os dois grupos: 41% de preferências entre os que viram o programa tucano e 37% entre os que não viram.

Dilma assumiu a dianteira na pesquisa espontânea, aquela em que os entrevistados revelam suas preferências antes de ler a lista dos candidatos. Nessa modalidade, a ex-ministra da Casa Civil aparece com 19%, seguida pelo ex-governador de São Paulo, com 15%.

O fator desinformação ainda tem peso significativo na matemática eleitoral: o presidente Lula, que nem sequer pode concorrer novamente, aparece com 12% na pesquisa espontânea. Dois terços desse segmento lulista têm renda familiar de até dois salários mínimos. Na região Nordeste, 22% do eleitorado ainda aponta o presidente como candidato preferido.

O número de lulistas na pesquisa espontânea vem diminuindo paulatinamente a cada sondagem do Ibope: desde fevereiro, caiu 11 pontos porcentuais, ao passo que as menções a Dilma subiram 10 pontos.

O índice de rejeição é outro item da pesquisa em que não há empate. Quando o Ibope pergunta em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum, Serra aparece com 24%, à frente da adversária, com 19%.

Além de pesquisar o cenário com os pré-candidatos do PSDB, do PT e do PV, o Ibope também apresentou aos entrevistados, pela primeira vez, uma lista com os nomes dos chamados “nanicos” – representantes de micropartidos. Mesmo com 13 pré-candidatos no segundo cenário, o quadro fica exatamente o mesmo – Serra, Dilma e Marina mantêm seus porcentuais

domingo, 30 de maio de 2010

DEPUTADO DOUGLAS PARTICIPA DE ENTREGA DE PROPOSTA DO PPS A SERRA


Deputado Douglas participa de entrega de propostas do PPS a Serra


O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) esteve em São Paulo, no sábado (22), onde juntamente com o presidente estadual Rubens Bueno, participou da entrega das propostas do partido para o pré-candidato a presidente da República, José Serra (PSDB). O documento, intitulado “2010: o PPS Pensando o Brasil” foi entregue durante encontro do diretório nacional do PPS.

Entre as propostas do PPS estão: reforma política e da estrutura do Estado; redução em 50% dos cargos comissionados; educação em tempo integral; mudança na matriz energética brasileira; reforma urbana; política nacional de trabalho e geração de emprego; incremento dos investimentos em pesquisas, em especial na área agrícola; e adoção de uma nova matriz de transportes, com incentivo às ferrovias e hidrovias.

“Depois de avalizarmos o apoio à candidatura do ex-governador José Serra a presidente, agora é a vez de apresentarmos nossas propostas para melhorar o Brasil. Não temos dúvidas que o Serra é hoje o mais preparado para colocar em prática as nossas ideias”, ressalta Douglas.

O deputado observa que o documento é fruto das discussões que o PPS vem realizando desde o ano passado dentro das atividades da Conferência Política Gildo Marçal Brandão. Além dos debates nas reuniões partidárias e na internet, a legenda realizou três seminários temáticos em Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. Antes de serem entregues a Serra, as propostas ainda serão discutidas pelo diretório do partido, que se reúne nesta sexta-feira (21), em Curitiba.



Fonte: Assessoria de Imprensa - Valdir Bonete

DEPUTADO DOUGLAS EM NOVA LONDRINA


Douglas presta contas e consolida apoio na região de Paranavaí

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) encerrou na sexta-feira (28), um roteiro de trabalho prestando contas na região de Paranavaí, onde percorreu 18 municípios. Além de apresentar um resumo do trabalho parlamentar, ele esteve reunido com prefeitos, vereadores e demais lideranças locais ligadas ao partido para consolidar apoio político.

“Sempre prestei contas do meu trabalho para que a população possa estar informada de nossas ações em favor do interesse público, especialmente voltadas à segurança, educação, saúde e agricultura”, justificou o parlamentar.

O vereador Claudineo de Mello (PPS), do município de Guairaçá, destacou a postura política do deputado. “O deputado Douglas está de parabéns por sua coerência, votando sempre a favor da população e conseguindo aprovar recursos no orçamento no Estado todos os anos, principalmente em benefício à saúde, mesmo quando para isso tem que enfrentar o governo. Por isso, que várias lideranças do PPS de nossa região estão com o Douglas. É de político assim que precisamos”, destacou o vereador.

Além de reuniões de prestações de contas nos municípios da região de Campo Mourão, Douglas fez questão de trabalhar na região de Paranavaí, nos seguintes municípios: Amaporã, Cruzeiro do Sul, Paranacity, Jardim Olinda, São João do Caiuá, Terra Rica, Rondon, Tamboara, Santa Izabel do Ivaí, Paraíso do Norte, Loanda, Nova Londrina, Diamante do Norte, Guairaçá, Itaúna do Sul, Marilena, Alto Paraná e em Paranavaí.



Fonte: Assessoria de Imprensa - Valdir Bonete