sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DEFEDERICO DEVE ESTREIAR EM CURITIBA CONTRA O COXA.

10/09/2009

Matías Defederico ainda não estreou pelo Corinthians, mas já se tornou imprescindível ao esquema tático de Mano Menezes. As outras duas opções para a meia estão ausentes: Boquita integra a seleção brasileira sub-20 que disputa Mundial no Egito, enquanto Morais ficou em São Paulo se recuperando de cirurgia no joelho.


Edu e Escudero auxiliam Matías Defederico na adaptação no clube. Estreia no dia 16

Demonstrando timidez no contato com a imprensa, Defederico tem recorrido a Edu e ao compatriota Escudero para entender conversas, recados e brincadeiras feitas no elenco alvinegro. Não será preciso aula particular para entender o português.

"Eu até que estou entendendo bem as coisas. Às vezes chamo o Edu e o Escudero para explicar melhor. Mas a adaptação está sendo fácil. Estou entendendo o que o pessoal fala", diz Defederico.

O argentino classifica como tranquila a adaptação à filosofia de jogo adotada por Mano Menezes e assegura presença diante do Coritiba, dia 16, no Paraná.

"Estou bem fisicamente, mas falta sequência de jogos. Faz tempo que não jogo. Mas me sinto melhor a cada dia".

A última partida disputada por Defederico ocorreu em 20 de maio, no amistoso entre Argentina (que contou apenas com atletas que atuavam no país) x Panamá. Ele marcou um dos três gols da seleção argentina no jogo.

Para encurtar o processo de aclimatação, Defederico teve duas reuniões com Mano Menezes. No primeiro contato, o treinador perguntou ao meia de que maneira ele pretende se posicionar em campo, frisando que o time possui um método de jogo (4-3-3). O segundo contato serviu para avaliar a impressão do atleta nos primeiros dias no Brasil.

"Eu jogava um pouco mais recuado na meia do Huracán, porque a ideia era eu receber a bola logo no começo do meio-campo. Conversei sobre isso com o treinador e ele sabera a melhor maneira de jogar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário