quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SIDNEI JARDIM DENUNCIA CODUSA


O Vereador e Advogado Sidnei Jardim denunciou ao Ministério Público, na tarde desta quarta-feira (29), a CODUSA por estar se apropriando de parte dos salários de seus servidores, responsabilizando a Prefeitura por esta prática criminosa.

Jardim foi procurado por servidores da CODUSA que alegaram que a empresa há 04 meses vem descontando empréstimo consignado nas suas folhas de pagamento, no entanto se apropria do dinheiro e não repassam à Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo eles, ao procurarem a direção da CODUSA foram informados que ela não pagou a CEF, pois a prefeitura não vem pagando os serviços que a empresa prestou para ela e com isto não tem dinheiro em caixa.

“A situação ficou ainda mais grave, pois o Banco registrou o nome dos servidores no SPC/SERASA e agora estes pais de família não conseguem fazer compra no comércio e nem fazer novos financiamentos, pois tem seus nomes no cadastro negativo” afirma Jardim.

O Vereador foi pessoalmente na CODUSA e obteve a confirmação dos fatos. Revoltado o Vereador procurou o Secretário da Fazenda da Prefeitura que confessou que o Executivo Municipal está com os pagamentos da CODUSA atrasados, comprovando as declarações dos servidores. A situação é ainda pior, pois caso a Prefeitura não pague a CODUSA esta empresa sequer vai conseguir pagar o salário de outubro aos seus servidores.

Observa-se que a CODUSA é uma Empresa de Economia Mista e seu maior sócio é a Prefeitura, sendo dona de 97% da referida Empresa, portanto a responsabilidade da Prefeitura é total neste caso.

Diante disto o Vereador Sidnei protocolou no Ministério Público a denúncia e através de Pedido de Providências requereu que imediatamente o Promotor tome as medidas que julgar cabíveis ao caso, inclusive as cíveis e criminais contra os responsáveis pela prática criminosa.

Jardim finalizou dizendo que “a sua atitude de denunciar visa tirar os servidores da CODUSA da situação vexatória que eles vêm passando e ainda garantir com que eles recebam os próximos salários. É uma vergonha e um crime o que a Administração Nelson Tureck/Regina Dubay fez com os valorosos servidores da CODUSA”. (da assessoria do vereador Sidnei Jardim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário