sexta-feira, 11 de junho de 2010

FELIPE MASSA NO CANADÁ


Após enfrentar problemas com sua Ferrari no GP da Turquia, o brasileiro Felipe Massa apontou melhoras em seu carro durante os treinos livres de Montreal nesta sexta-feira. O piloto, porém, não está satisfeito com o desempenho apresentado no Canadá.

“A gente tem um carro mais ou menos voltado para o Canadá, e no primeiro treino não foi tão fácil. Faltou grip na pista. No segundo treino melhoramos bastante e isso mostra que nosso carro está mais competitivo do que na última corrida. Mas não estou 100% satisfeito e tenho de melhorar para amanhã”, disse Massa ao Tazio.

O brasileiro conseguiu a quinta melhor marca do dia, um tempo de 1min17s401, e ficou atrás de seu companheiro de Ferrari Fernando Alonso – que foi o segundo mais rápido e cravou 1min16s963.

“A gente viu uma Red Bull rápida, o nosso carro competitivo e foi possível enxergar uma Mercedes bem e uma McLaren boa de manhã. É esperar para ver. Será um fim de semana competitivo. Espero que todas as equipes, principalmente a minha, estejam em um parâmetro para brigar de igualdade com a Red Bull”, comentou o piloto da Ferrari.

Se Massa vê pontos positivos nos treinos desta sexta, o brasileiro Lucas Di Grassi não tem o que comemorar. O piloto não completou volta na primeira sessão e, com um tempo de 1min21s577, foi o pior do dia, ficando quase cinco segundos acima de Vettel.

Segundo o piloto da Virgin, um dos determinantes para seu fraco desempenho foi a condição ruim da pista de Montreal. “Foi a condição de pista mais difícil que já guiei. Talvez não da minha vida, mas esse ano com certeza”, explicou o brasileiro.

“Está muito suja, muito difícil de guiar, o que prejudica mais o grip total e torna as coisas bem difíceis. Para andar no limite fica também bastante complicado com o muro perto. Passei várias vezes a menos de 10 cm do muro, tanto eu quanto os outros pilotos”, disse Di Grassi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário