quinta-feira, 6 de maio de 2010

MARINHA FRANCESA ENCONTRA INDICIOS DE CAIXA-PRETA VOO 447

Agência Brasil

Brasília - Quase um ano após o avião que fazia o voo 447 da Air France cair no Oceano Atlântico entre o Rio de Janeiro e Paris, o Ministério da Defesa da França informou que sua Marinha acredita ter encontrado indícios que levem às caixas-pretas da aeronave. Não há, contudo, garantias de que os equipamentos que registram as informações de voo e que podem ajudar os especialistas franceses a esclarecer as causas do acidente serão resgatados.

Segundo a BBC Brasil, as equipes de busca acreditam que os equipamentos podem estar submersos em uma área com algo entre três e cinco quilômetros quadrados, a cerca de duas horas ao sul do local onde um navio norueguês vasculha o fundo do mar. A área foi delimitada com base em gravações submarinas feitas durante a primeira fase de buscas aos restos do avião, logo após o acidente que deixou 228 mortos de diferentes nacionalidades.
Buscas pelas caixas pretas do voo 447 Rio-Paris prosseguirão
Últimas buscas dos restos do Air France 447
Ainda de acordo com a BBC Brasil, o órgão responsável por investigar as causas do acidente, o Escritório de Pesquisas e Análises da França (BEA, na sigla em francês), anunciou nesta quinta-feira (6/5) que as operações de buscas serão reiniciadas nesta sexta-feira (7/5). Um robô equipado com câmeras de vídeo vai vasculhar em breve a nova área de buscas, bem mais reduzida do que a anterior.

O porta-voz do BEA, Martine Delbono, disse à BBC Brasil que eles foram informados sobre a identificação dos sinais das caixas-pretas na noite de quarta-feira pelo ministro dos Transportes, Dominique Bussereau, que havia recebido a notícia do ministério da Defesa.

“Neste momento, estamos verificando as informações. Só depois poderemos validá-las ou não. Equipes atualmente na área de buscas, no Atlântico, e também em Paris vão analisar os novos dados”, disse a porta-voz nesta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário